Publicidade

Projetos de Extensão

A UTFPR conta com alguns Projetos Institucionais. Eles são importantes pois dão a oportunidade para o aluno por em prátca os conteúdos de sala de aula e ainda ajudam no desenvolvimento do trabalho em equipe e espírito de liderança. Além disso, eles garantem pontos para as horas formativas, necessários para a graduação do aluno. Abaixo listamos as principais equipes da UTFPR, lembrando que existem outras que não são diretamente relacionadas com o curso de Engenharia Mecânica mas que também contam com a participação de alunos do curso.



Equipe Imperador (BAJA)


A Imperador UTFPR é a equipe que, desde 2008, desenvolve o projeto Baja SAE na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O protótipo é construído para participar em competições promovidas pela SAE, Society of Automative Engineers. Esta competição objetiva oferecer aos estudantes universitários a oportunidade de elaborar um projeto que possibilite, através da realização de tarefas de planejamento e construção, a aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, criando alunos mais conscientes do que acontece no mercado industrial e de trabalho










AeroDesign UTFPR

A equipe foi criada em 1998, inicialmente nomeada como Uirapuru.
Foi uma das primeiras universidades à aderirem ao desafio SaeBrasil desta categoria, tornando-se uma equipe tradicional.
Desde então a equipe passou por grandes mudanças, aprimorou a técnica desenvolvida na construção de aeronaves, ampliou a gama de áreas envolvidas no projeto e hoje conversa com mais graduações do que apenas engenharias.
Atualmente denomina-se AeroDesign UTFPR Curitiba 











Fórmula UTFPR

Fundada no final de 2016, a equipe Fórmula UTFPR é formada por estudantes universitários que visam ao desenvolvimento do projeto Fórmula SAE na UTFPR - Curitiba






UTJr Consultoria Mecânica

UTJr é a Empresa Júnior de Engenharia Mecânica vinculada ao MEJ e à UTFPR-CT. Atuam na área prestando consultorias e desenvolvendo soluções.